Prefeitura de Manaus investe R$ 880 mil para incentivar economia solidária e o empreendedorismo

Acompanhe - 22/01/2016

Arthur Virgilio Foto DivulgacaoA Prefeitura de Manaus, administrada por Arthur Virgilio (PSDB), vai investir a partir de março deste ano mais de R$ 880 mil na execução de projetos e programas nas áreas de incentivo à qualificação profissional de jovens e adultos, fortalecimento da economia solidária e no apoio ao empreendedorismo local.

De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento, David Valente Reis, o recurso é 62,5% maior em relação a 2015 e faz parte de 15 Propostas de Emendas Parlamentares aprovadas pela Câmara Municipal e contempladas na Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano. “A orientação do prefeito Arthur Neto é gerar benefícios diretos à população com cursos técnicos, incentivar os bancos comunitárias e o empreendedorismo”, disse.

Nesta quarta-feira, 20, equipes dos departamentos de Qualificação, Projeto e Jurídico da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) promoveram uma reunião na sede do órgão (rua Barcelos nº 625, bairro Praça 14, zona Centro-Sul) com assessores parlamentares e representantes de instituições sociais para orientá-los sobre os processos administrativos, técnicos e jurídicos na aplicação dos recursos.

O encontro foi aberto pelo secretário em exercício do Trabalho, Vicente Filizolla, e coordenado pela diretora de Qualificação, Mayerley Brito, gerente de Planejamento e Projetos, Ana Paula Patrocínio, chefe do setor Jurídico, Adonay Paes Barreto. Contou, também, com a presença do diretor Administrativo Financeiro, Marcos Rubens, e da vereadora Professora Jacqueline (PHS).

Na reunião a equipe da Semtrad apresentou os prazos para o início do processo de execução dos recursos até o sistema de pagamento das instituições. Foi informado que os investimentos serão direcionados para programas como o De Bem Com a Vida, que no ano passado beneficiou 95 egressos e cumpridores de medidas alternativas do sistema prisional.

As Emendas Parlamentares também vão contemplar as ações de incentivo ao crédito, como os bancos comunitários dos bairros Mauazinho, zona Leste, inaugurado no ano passado pela prefeitura em parceria com a Caixa Econômica e a Associação Social Violeta, além das agências que funcionam nos bairros Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, e Morro da Liberdade, zona Sul.

Da prefeitura de Manaus

Temas relacionados:

X
22/01/2016