Presidente do PSDB repudia “falha” de memória de Lupi

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), classificou de “desrespeito ao País o “lapso” de memória alegado pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para justificar porque mentiu na Câmara ao negar ter viajado em avião pago por Adair Meira, dono de três ONGs que firmaram contratos milionários com o Ministério. Guerra também criticou a presidente Dilma por mantê-lo no cargo

Acompanhe - 17/11/2011

Brasília – O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), classificou de “desrespeito ao País o “lapso” de memória alegado pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para justificar porque mentiu na Câmara ao negar ter viajado em avião pago por Adair Meira, dono de três ONGs que firmaram contratos milionários com o Ministério.

“Após o depoimento do ministro Carlos Lupi, fica a certeza de que ele faltou com respeito ao País ao depor semana passada na Câmara. Mentiu à Nação e hoje disse que a ‘memória às vezes falha’. Essa postura não condiz com um ministro de Estado”, disparou Sérgio Guerra.

O site da revista Veja, que detonou o esquema de corrupção no Ministério do Trabalho, divulgou, após a negativa de Lupi na Câmara, um vídeo com imagens que mostram ele a poucos metros de Adair Meira, que assegurou não conhecer, durante viagem ao Maranhão, em dezembro de 2009. De acordo com Veja, o presidente de ONGs providenciou um avião King Air, de prefixo PT-ONJ, para Lupi cumprir agenda oficial em sete municípios do Maranhão.

“E a presidente o mantém no cargo, mesmo envolvido em denúncias de corrupção e acusado de mentir”, criticou Sérgio Guerra. “Era só o que faltava no governo do PT”, complementou.

Izabela Fernandes – Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

X
17/11/2011