Primeiro escalão de AL toma posse
Teotonio Vilela diz que o novo governo não deve repetir os primeiros quatro anos
Após ser empossado na Assembleia Legislativa de Alagoas para seu segundo mandato, o governador Teotonio Vilela Filho concedeu posse aos onze secretários que vão compor o seu primeiro escalão. A solenidade foi no sábado, dia 01.01, no Museu Palácio Floriano Peixoto.

O governador repetiu, com ênfase, o que já havia dito em sua posse, ao destacar que entre os integrantes do governo “deve estar claro que não há reprise na história. Este governo que se inicia hoje não é, nem pode querer ser, igual ao que passou”.
Dentro da nova composição, foram empossados Alexandre Toledo, na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau); Marcelo Palmeira, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Assistência Social (Seads); Alexandre Lages na Secretaria de Estado da Gestão Pública; Charles Weston, na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Luiz Otavio Gomes, na Secretaria de Desenvolvimento, Planejamento e Orçamento.
Foram empossados ainda Rui França, na Secretaria de Estado da Comunicação (Secom); Rosa Tenório, na Controladoria Geral do Estado (CGE); Eduardo Setton, na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação; e Laureano Araújo, que assume a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Já Herbert Motta, que antes respondia pela Sesau, assumiu a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Renda (Seter) e Kátia Born, que já havia comandado a Secretaria de Ciência e Tecnologia, foi empossada na Secretaria de Estado da Mulher, da Juventude e de Pessoas Portadoras de Deficiência. O ex-vice-governador José Wanderley assumirá a Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos, que será criada.
Mantidos
Alguns auxiliares permanecem: Álvaro Machado continua no Gabinete Civil; Rogério Teófilo na Secretaria de Educação e do Esportes (SEE); Danielle Novis segue no Turismo; Washington Luis – Defesa Social (como interino); Osvaldo Viégas prossegue na Cultura; Maurício Toledo segue Fazenda (Sefaz); Jorge Dantas na secretira de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri); Marco Fireman na Infraestrutura; Jardel Aderico na Secretaria Especial da Paz (Sepaz); Ronaldo dos Santos no Gabinete Militar. Já Claudionor Araújo, que era ouvidor geral do Estado, fica na Secretaria de Estado da Articulação Social, que também ainda será criada.
“Iniciamos agora um novo mandato, que se apoiará sobre bases construídas por nós mesmos, mas a obra terá de ser distinta, com personalidade própria”, reafirmou Vilela.