Programa do PT gera panelaço em 21 estados e no DF

Acompanhe - 07/08/2015

Dilma-ABrBrasília (DF) – O programa nacional do PT, exibido ontem (6), foi alvo de protestos em todas as regiões do Brasil. Panelaços e buzinaços foram ouvidos durante os 10 minutos da propaganda petista em pelo menos 21 capitais estaduais e no Distrito Federal. As informações são do jornal O Globo desta sexta-feira (7).

As reações ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, Palmas, Salvador, Fortaleza, Recife, Maceió, João Pessoa, Belém e Manaus, entre outras capitais.

De acordo com a reportagem, os protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff levaram o panelaço ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil e foi uma das mais compartilhadas na rede social mundial.

A inserção nacional do PT, que ironizou os panelaços, exibiu discursos da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O corretor de imóveis Celso Dacca, morador de Higienópolis, em São Paulo, criticou os petistas. “O panelaço é uma forma de protesto contra um governo que criou um projeto de poder. O PT teve uma oportunidade histórica de fazer grandes reformas enquanto estava por cima. Perdeu uma grande chance de fazer uma reforma política, uma reforma administrativa para que este país vá pra frente. O projeto de poder levou o país à bancarrota”, disse.

Regiões

Na capital paulista, houve protesto em mais de 20 bairros, como Pinheiros, Vila Mariana, Higienópolis, Morumbi, Bela Vista, Santa Cecília Vila Buarque, Saúde, Ipiranga, Limão, Chácara Klabin, Aclimação, Barra Funda, Vila Prudente, Tatuapé, Campo Limpo, Brooklin e Butantã.

No Rio de Janeiro, a manifestação começou antes mesmo da fala da presidente em bairros como Leblon, Jardim Botânico, Ipanema, Flamengo, Humaitá, Laranjeiras, Botafogo e Lagoa. Quem estava dirigindo fez questão de buzinar durante a transmissão.

Já em Brasília, um grupo batendo panelas saiu às ruas e se posicionou perto de um shopping com gritos como “o Brasil não é a Venezuela”. Os fogos de artifício continuaram mesmo depois que o programa havia terminado.

Temas relacionados:

X
07/08/2015