Projeto relatado por Silvio Torres visa economia de água e energia para o país em novas construções

Acompanhe - 25/11/2015

14207057758_2d5828faa3_oJá imaginou uma solução duradoura para as crises de água e de energia que o país enfrenta? Esse é objetivo do projeto de Lei 5.733/09 relatado pelo deputado federal Silvio Torres (PSDB/SP) e aprovado nesta quarta-feira (25), na Comissão Desenvolvimento Urbano (CDU) na Câmara dos Deputados. A ideia é implantar sistemas para aquecimento de água com a utilização de energia solar ou de outras fontes alternativas consideradas limpas nas construções e com um aproveitamento econômico das tecnologias disponíveis e aplicáveis.

Torres explica as vantagens para a economia do país. “Com este projeto de lei contribuiremos para a diminuição dos impactos socioambientais prestando amplas vantagens ambientais, econômicas e sociais. Não há dúvida que a implantação de um sistema econômico para água e energia aumentará a sustentabilidade como item vital para a infraestrutura das cidades”, enfatiza.

O PL estabelece que sejam adotado normas que incentivem a utilização de fontes energéticas limpas no processo de aquecimento de água nas edificações, públicas e privadas, entre as diretrizes gerais da política urbana dos municípios, em edifícios construídos com recursos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). A votação na CDU é conclusiva e, agora, o projeto de lei para a Comissão de Finança e Tributação e depois para a Constituição de Justiça e Cidadania, antes de seguir para votação no Senado.

X
25/11/2015