Protestos são registrados em todo Estado de Goiás
“Fomos às ruas pacificamente dizer um basta a toda essa corrupção que vem devastando o Brasil”, disse Célio Silveira
Mais de 50 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, saíram às ruas em Goiânia para mostrar sua insatisfação com o governo federal e com a corrupção que assola o País. O protesto foi pacífico e transcorreu sem nenhum tipo de problema durante o trajeto percorrido, de cerca de 3 km.
“Em Goiânia, tomamos todas as providências para que as manifestações pudessem transcorrer de forma pacífica e segura e pudemos comprovar que a democracia também se realiza nas ruas de forma autêntica e espontânea”, comentou o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo.
O governador aproveitou as redes sociais para agradecer o trabalho da Polícia Militar e parabenizar os goianos pelo comportamento civilizado. “Que resultados concretos venham em breve”, disse.
As manifestações em todo estado foram monitoradas por meio das câmeras do Centro de Comando da Polícia Militar e pelo policiamento de rua. “Foram mobilizados 1.100 policiais para garantir a ordem pública nas manifestações em Goiânia”, informou o vice-governador e secretário de segurança pública, José Éliton.
A população clama por mudança
“Não há como negar que são muito significativos os protestos neste domingo em todo o País”, ressaltou o governador Marconi Perillo. “Espero que a nossa classe política e os dirigentes do país, em Brasília, saibam entender a vontade popular e deem resposta urgente ao povo, pois o país não pode continuar refém da crise ética, política e econômica que prejudica a todos, igualmente”, arrematou.
Vários parlamentares tucanos participaram do movimento em Goiânia e no interior. Anápolis, Rio Verde, Morrinhos, Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental, Goiatuba, Jataí, Itumbiara, Porangatú, Catalão e Mineiros contaram com aglomerações significativas.
A secretária de Cidadania, deputada Lêda Borges, participou da passeata em Valparaíso e fez coro com a população: “Nossa bandeira nunca será vermelha! A favor do Brasil e do povo brasileiro, nosso apoio ao juiz Sérgio Moro”. O deputado federal Célio Silveira acredita que o 13 de março será um marco na história do País. “Estamos todos em busca de um Brasil melhor e mais igualitário. Por isso fomos às ruas pacificamente dizer um basta a toda essa corrupção que vem devastando o Brasil”.
Do PSDB-GO