PSDB anuncia chapa para sucessão do Recife e promete projeto “moderno”

Acompanhe - 20/04/2016

O PSDB do Recife anunciou nesta terça-feira (19) uma aliança com o PSL para as eleições municipais deste ano em torno da pré-candidatura a prefeito do deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) e seu companheiro de chapa Sérgio Bivar.

Na ocasião, Daniel ressaltou que pretende levar para o debate eleitoral um projeto de gestão “moderno e participativo”. Adiantou que seu programa de governo para o Recife terá como base o que a população espera do futuro prefeito. Para isso, já disponibilizou a plataforma www.orecifequevocequer.com.br e fará, nos próximos dias, plenárias nas regionais da cidade para colher sugestões.

“É necessário um novo pacto político no país e no Recife. Nossa discussão se dará em cima de um conceito central: o de ter uma gestão mais moderna e mais enxuta. Nós podemos construir uma gestão mais eficiente e fazer mais com menos. Não tenho dúvida de que o programa do PSDB-PSL será o mais moderno e mais participativo”, afirmou Daniel.

Filho de político, mas ainda um estreante nessa área, Sérgio Bivar confessou que acreditava que não entraria neste momento na política, mas diante da situação do país, “não dá para ficar à parte de tudo”. “Espero muito contribuir. Eu e Daniel conversamos bastante sobre o que precisa ser feito. Há uma afinidade muito grande e o desejo de mudar as coisas em nossa cidade. Temos certeza de que dá para fazer política pública com menos intenção e mais resultado, se comprometendo com metas. Estaremos juntos para fazer muito mais pela cidade”, disse Bivar.

O presidente do PSDB do Recife, vereador André Régis, acredita que o PSDB está muito mais fortalecido para encarar uma disputa pela prefeitura do Recife, do que esteve em 2012, quando naquela ocasião obteve a segunda maior votação da disputa com o deputado Daniel Coelho candidato.

“Esse é um projeto que vem desde a exitosa campanha de Daniel em 2012 quando quase chegamos lá. Mas em 2012 não tínhamos a força que temos hoje. Não temos a menor dúvida de que iremos levar essa eleição para o segundo turno e eleger Daniel Coelho o futuro prefeito do Recife. Há uma necessidade de renovação e de uma juventude qualificada para o debate, uma juventude com vontade de trabalhar. É possível fazer muito mais, fazer uma gestão de qualidade que valorize o contribuinte. É preciso que a gente tenha coragem e determinação para colocar em ação nossas ideias”, defendeu Régis.

Em breve discurso, o ex-governador João Lyra Neto (PSDB-PE) disse estar confiante que o PSDB oferecerá ao Recife uma composição que tem como prioridade a melhoria de vida da sua população. “Estou muito feliz de participar de um ato da importância da que estamos presenciando: a primeira aliança dessa eleição que só tem um foco, o da melhoria de vida dos recifenses e da implementação de um modelo de gestão sintonizado com os desejos da população”.

Estiveram presentes no evento, candidatos a vereador pelo PSDB, entre eles a presidente do PSDB Mulher-PE, Terezinha Nunes, o vice-presidente da Juventude tucana, Rodrigo Barros, e o secretário-geral da JPSDB-PE, Lúcio Beltrão. Também presentes os ex-deputados Luciano Bivar e Raimundo Pimentel, a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) e outras lideranças locais.

X
20/04/2016