“PSDB cresce no Paraná e é a melhor opção para o Brasil”, diz Beto Richa
O governador falou sobre o momento crítico da política e da economia brasileira e destacou o papel do partido
O governador Beto Richa disse nesta sexta-feira (14) que o Paraná está preparado para dar a contribuição para união e fortalecimento do PSDB no país. Richa falou sobre o momento crítico da política e da economia brasileira e destacou o papel do partido. “O PSDB cresce em quantidade e qualidade, com novas lideranças que se juntam à luta para trazer o Brasil novamente para o caminho do progresso e fazer política com dignidade e coerência”, disse durante teleconferência que reuniu as principais lideranças nacionais do partido.
Richa esteve entre às 12h e 14h na sede estadual do PSDB e destacou que apenas nesta semana mais de 200 lideranças estaduais, entre prefeitos e vereadores, se filiaram ao partido no Paraná. “Além de prefeitos e vereadores, são lideranças comunitárias, sindicais, religiosas e artistas. Estamos fortalecendo os diversos segmentos que compõe o PSDB, com lideranças que irão trazer novos projetos, ideias e contribuir para que o partido apresente um crescimento expressivo nas próximas eleições”, disse.
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, ressaltou o trabalho desenvolvido por Beto Richa na prefeitura de Curitiba e no governo do Paraná e afirmou que o partido está de porta abertas para contribuir no fortalecimento do diálogo, candidaturas e projetos. “Tenho certeza que todos encontrarão no PSDB um terreno fértil para as boas ideias e práticas administrativas”.
ELEIÇÕES – Durante o evento, acompanhado do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, Beto Richa ressaltou que o partido já possui o maior número de prefeitos no estado e que diversas novas lideranças estão colocando seus nomes à disposição para concorrerem nas eleições municipais do próximo ano, que classificou como preliminares para a grande eleição presidencial de 2018.
Richa destacou a filiação de Marcel Micheletto, prefeito de Assis Chateaubriand e presidente da Associação dos Municípios do Paraná. “Uma grande liderança que exerce papel importante no desenvolvimento do Paraná. Estamos atraindo grande quantidade de prefeitos para nosso partido”, disse.
“Temos absoluta convicção que os brasileiros não aguentam mais os desmandos do governo federal. Queremos mudanças no Brasil e temos orgulho de ter apoiado Aécio Neves na última eleição. .Se dependesse dos paranaenses, o Aécio era presidente e o Brasil não estaria nessa situação lastimável”, defendeu.
EXEMPLO – O governador destacou também que o Brasil atravessa um momento difícil, com a volta da inflação, aumento do desemprego, diminuição do PIB e falta de apoio do governo federal junto aos estados, muitas vezes por motivos políticos.
“Estamos cumprindo com a nossa obrigação no Paraná, apesar de toda a perseguição administrativa e política que sofremos do PT. Fomos o único estado que precisou recorrer na justiça para receber os recursos do Proinveste, mas continuamos determinados, com a coragem de sempre, para enfrentar aqueles que não aceitam os bons resultados que o Paraná apresenta”, afirmou Richa.
O governador disse que o Paraná foi reconhecido no primeiro semestre como o estado que teve o maior crescimento industrial do Brasil e que mais gerou emprego com carteira assinada nos cinco primeiros meses do anos. Além disso, o Ipea reconheceu o Paraná como segundo estado com menor desigualdade do país.
“Um governo só se justifica se produzir ações que melhorem a vida das pessoas, principalmente dos mais carentes e humildes, que precisam da presença do poder público. É isso que as gestões do PSDB realizam nos estados e com certeza fará o mesmo no governo federal”, concluiu o governador.