PSDB discute as eleições municipais de 2012

Em reunião com dirigentes estaduais, presidente diz que partido sabe dos desafios

Acompanhe - 14/06/2011

Em reunião com dirigentes estaduais, presidente diz que partido sabe dos desafios

Brasília (14) – Na primeira reunião com presidentes e dirigentes dos diretórios estaduais do partido depois de ser reconduzido à presidência do PSDB, o deputado Sérgio Guerra fez, nesta terça-feira, um diagnóstico para a legenda em cada estado e traçou metas para as eleições de 2012.

“Será um desafio, em muitos lugares, enfrentarmos as máquinas dos  governos estaduais somadas ao federal”, destacou Guerra lembrando que, principalmente nos municípios mais dependentes de transferências de recursos, em função da baixa arrecadação própria, o apoio destas duas esferas de governos será um peso contra a oposição.

Diante deste cenário, o presidente do PSDB anunciou que um dos objetivos do partido será o de concentrar esforços em municípios com maiores chances e com grande parcela do eleitorado nacional. Guerra firmou com os diretórios o compromisso de criar um plano de trabalho para ajudar diretórios com maiores dificuldades.

Ele também informou aos dirigentes estaduais que, na primeira reunião da Executiva Nacional, realizada no último dia 08, foram criados três grupos temáticos. O primeiro deles tratará da reformulação da comunicação do partido enquanto os outros dois tratarão das eleições de 2012, especificamente, sendo que um deles se dedicará à atuação conjunta com os demais partidos de oposição.

Temas relacionados:


X
14/06/2011