PSDB disputa Presidência e cinco governos estaduais

Partido tem o maior número de candidatos no segundo turno

Acompanhe - 29/10/2010

Partido tem o maior número de candidatos no segundo turno

Brasília (29) – O povo brasileiro vai às ruas no domingo (31) para celebrar a principal festa da democracia: o direito ao voto. Neste segundo turno, o eleitor escolherá o próximo presidente da República e, em nove unidades federativas, o governador. O PSDB é o partido com o maior número de candidatos aos governos estaduais nessa etapa do pleito. Cinco ao todo.

No domingo, o eleitor votará primeiro para governador, digitando o número 45. O segundo voto é para presidente da República. Novamente, o número é 45. Aparecerá a foto do candidato tucano à Presidência, José Serra (SP). Confirme e seu exercício de cidadania estará concluído.

No Pará, o candidato Simão Jatene lidera as pesquisas de intenções de voto com 10 pontos percentuais de vantagem e deve ser eleito neste segundo turno. Jatene, segundo o Ibope, tem 60% dos votos válidos – sem computar os votos nulos, brancos e indecisos.

Em Alagoas, o governador Teotônio Vilela Filho caminha para a reeleição, segundo o Ibope. O Instituto aponta que o candidato lidera as pesquisas com oito pontos percentuais de frente de Ronaldo Lessa (PDT) que tem o apoio de Renan Calheiros e do ex-presidente da República, Fernando Collor. Vilela, que no primeiro turno ficou com 39,58% dos votos válidos, tem 48% das intenções de votos.

Em uma disputa mais acirrada, o senador Marconi Perillo busca seu terceiro mandato como governador do Goiás. Levantamento Ibope aponta Perillo à frente com a intenção de 51% dos votos válidos .

O governador Anchieta Junior (Roraima) e Sílvio Mendes (Piauí) completam a lista de candidatos tucanos que concorrem a uma vaga de governador.

No primeiro turno, a população brasileira escolheu quatro governadores tucanos. Os eleitos já no dia 01º de outubro foram Geraldo Alckmin (São Paulo), Antonio Anastasia (Minas Gerais), primeiro e segundo maiores colégios eleitorais, respectivamente, além de Beto Richa (Paraná) e Siqueira Campos (Tocantins).

Temas relacionados:

X
29/10/2010