PSDB Mulher discute políticas públicas e programas de gestão estadual e municipal na Alemanha
A ideia é que as iniciativas possam, eventualmente, ser aplicadas no Brasil
Brasília (DF) – Na Alemanha para participar de um curso oferecido pela Fundação Konrad Adenauer, a presidente do PSDB Mulher Nacional, Solange Jurema, e quatro pré-candidatas nas eleições municipais deste ano – Thelma de Oliveira (Chapada dos Guimarães/MT), Almira Garms (Paraguaçu Paulista/SP), Cínthia Ribeiro (Palmas/TO) e Judite Botafogo (Lagoa do Carro/PE) – discutem políticas públicas, programas de gestão estadual e municipal.
Nesta terça-feira (26/04), as tucanas visitaram a sede nacional do partido da União Democrata Cristã (CDU), em Berlim, e discutiram com os parlamentares alemães sobre o processo político brasileiro e o funcionamento do sistema eleitoral e partidário na Alemanha. “Vimos como se faz política na Alemanha e como as mulheres estão inseridas na vida pública do país”, explicou Solange Jurema.
Segundo Judite Botafogo, os parlamentares ficaram impressionados com a forma como o PSDB Mulher atua na organização das mulheres, buscando maior representatividade na política. “Do ponto de vista de organização da mulher na política, nós estamos até mais avançados do que eles, que, inclusive, colocaram que tomariam como modelo a forma como o PSDB Mulher se organiza”, destacou.
Nesta quinta-feira (28), a comitiva deve seguir para o interior da Alemanha, onde conhecerão políticas públicas de gestão estadual e municipal. A ideia é que as iniciativas possam, eventualmente, ser aplicadas no Brasil. “Vamos levar muitas experiências novas, muitas propostas interessantes que vão fortalecer nosso pensamento e ideias para nossa campanha e nossos ideais para a gestão 2017”, resumiu Judite.
“Vamos conhecer experiências de administração municipais e estaduais. Essa viagem está sendo muito interessante não só para mim, mas para as quatro companheiras que são candidatas e que podem assim melhorar a sua performance como possíveis gestoras municipais”, completou Solange Jurema.
* Com informações do PSDB Mulher e do PSDB-PE