PSDB Mulher ultrapassa meta de filiação em Alagoas
O PSDB Mulher de Alagoas reuniu, nesta quinta-feira (22/10), no Maceió Atlantic Suítes, mais de 200 mulheres para organizar o segmento para as eleições municipais de 2016. A reunião começou com uma comemoração, já que o secretariado bateu a meta de filiações que havia sido estabelecida: 143 mulheres de Alagoas que se unem às 611.978 filiadas em todo o Brasil.
As tucanas Adriana Vilela, Solange Jurema, Sonaly Bastos, Tereza Nelma e a ex-governadora do Rio Grande Do Sul Yeda Crusius destacaram no evento que a política começa dentro do município, do bairro, da escola. E que, diante da crise que o país vive, os poderes locais são fundamentais para ajudar a população a enfrentá-la.
“O pleito municipal, juntamente com os conselheiros tutelares [atualmente são sete Conselheiros eleitos pelo PSDB e três em primeira suplência] e líderes comunitários, são a base onde devemos atuar. O Brasil está precisando da personalidade das mulheres, da nossa serenidade, e juntas poderemos fazer uma diferença enorme na política”, afirmou a presidente do PSDB Mulher Estadual, Adriana Vilela.
De acordo com Solange Jurema, presidente nacional do PSDB Mulher, os espaços de poder quase sempre ocupados por homens acabam deixando passar despercebidas as políticas que mais interessam à classe feminina. “Os homens não possuem a nossa sensibilidade”, destacou Jurema.
“As mulheres trabalham o dobro do tempo dos homens, mas se não estivermos dentro da política dizendo o que queremos, as nossas prioridades, como creches e escolas em tempo integral, elas não serão atendidas. Inclusive, os próprios homens se incomodam quando a gente participa, pois sabem que questionamos, que a gente bate o pé quando quer resolver alguma coisa. Ou seja, vamos arrumar um tempo e vamos à luta, a responsabilidade é nossa”, acrescentou a presidente do PSDB Mulher.
A ex-governadora Yeda Crusius, presidente de honra do PSDB Mulher Nacional, aproveitou para celebrar os avanços já conquistados na luta contra o Câncer de Mama e dizer que o Outubro Rosa veio justamente das lutas de mulheres organizadas: “Unidas valemos infinitamente mais do que cada uma, isoladamente, buscando o seu espaço. A união produz milagres”.
O prefeito por Maceió, Rui Palmeira, participou do evento e abonou a ficha de filiação de sete novos tucanos que serão candidatos a vereadores por Maceió. O secretário geral do partido, Claudionor Araújo, e o presidente do PSDB em Maceió, Virgilio Palmeira, acompanharam o evento – que também contou com a apresentação da nova composição dos segmentos da Juventude, Tucanafro, Diversidade Tucana e da Mulher em Maceió.
Do PSDB-AL