PSDB pede a PGR que investigue Lupi por crime de responsabilidade
Os líderes do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira, e no Senado, Alvaro Dias, protocolaram na tarde desta quarta-feira (16), na Procuradoria-Geral da República, representação para que seja iniciada apuração da prática de crime de responsabilidade por parte do ministro do Trabalho, Carlos Lupi.
Brasília – Os líderes do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira, e no Senado, Alvaro Dias, protocolaram na tarde desta quarta-feira (16), na Procuradoria-Geral da República, representação para que seja iniciada apuração da prática de crime de responsabilidade por parte do ministro do Trabalho, Carlos Lupi.
Os líderes do PSDB argumentam que o ministro cometeu crime de responsabilidade, previsto na Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1960, por ter prestado informação falsa durante depoimento na Câmara dos Deputados na semana passada.
No depoimento, Carlos Lupi afirmou não conhecer o empresário Adair Meira, dono de três ONGs que recebem dinheiro do Ministério do Trabalho. A afirmação foi desmentida dias depois por imagens onde o ministro aparece desembarcando de um avião pago por Meira, com o empresário próximo a ele na pista.
Saiba mais aqui.
Fonte: Liderança do PSDB.