PSDB pede explicações a Gilberto Carvalho sobre acusações do governo
Ofício encaminhado ao ministro desmente vazamento de informações de Palocci pela Prefeitura de São Paulo
Ofício da Prefeitura de São Paulo encaminhado ao ministro desmente vazamento de informações de Palocci
Brasília, 25 – O Líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, vereador Floriano Pesaro, enviou ofício ao ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, cobrando explicações sobre as acusações à Prefeitura Paulista. Carvalho afirmou que a Secretaria de Finanças da prefeitura de São Paulo teria vazado as informações fiscais sigilosas sobre a empresa de consultoria do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. “Trata-se de acusações infundadas ou ilações sem provas, cujo único efeito seria a criação de uma cortina de fumaça sobre a real verdade dos fatos”, afirmou o tucano em documento encaminhado à Brasília.
De acordo com Pesaro, Carvalho terá que explicar as fontes de informação que o levaram a acusar a prefeitura. “Que fontes de informação ele tem e não divulgou? Uma instituição não pode atacar a prefeitura sem provas na tentativa de desviar o foco do problema”, disse em entrevista à Rádio Estadão.
Nesta terça-feira, a liderança do PSDB na Câmara solicitou ainda ao Secretário de Finanças de São Paulo, Mauro Ricardo, uma série de dados sobre a situação fiscal da Projeto, empresa do ministro Palocci. Além de verificar se a empresa está regular perante o Fisco municipal, a liderança do PSDB no estado cobrou a quantia referente a Impostos sobre Serviços (ISS) recolhidos pela empresa entre 2007 e 2010 e os nomes das companhias para as quais Palocci prestou serviços.
Fonte: Agência Tucana/foto: RenattodSouza