Com infraestrutura, São Caetano do Sul atrai empresas

O município de São Caetano do Sul se consolida cada vez mais como referência por ter uma infraestrutura tecnológica adequada para receber empresas de ponta. Nos primeiros meses do ano, várias corporações definiram sua vinda para o município. Na semana passada, foi a vez de um laboratório de diagnósticos médicos anunciar sua instalação no Bairro Cerâmica.
A busca pelo município aumentou durante a gestão do prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB).
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Minciotti, analisa que o trabalho da prefeitura é proporcionar um ecossistema que atenda as necessidades das empresas. “Este laboratório complementa o perfil tecnológico que queremos implantar aqui”, afirma.
Segundo o prefeito, a atração de empresas é importante para o desenvolvimento e vem sendo feita de forma sustentável. “Pensamos no futuro da cidade, por isso quando uma empresa vem pela infraestrutura é sinal de que os investimentos municipais estão corretos”, diz o prefeito.
Empresa alemã
A empresa Euroimmun é um laboratório especializado no diagnóstico de doenças autoimunes, infecciosas, alergias e genéticas. Tem origem alemã e está instalada em São Paulo há cinco anos. “Decidimos vir para São Caetano pelos ótimos indicadores sociais, como o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), a boa estrutura e toda a facilidade logística que envolve a cidade”, destaca Gustavo Janaudis, CEO da Euroimmun no Brasil.
O laboratório sairá de São Paulo e se instalará no Espaço Cerâmica num espaço de 1.400 m², onde será feita toda sua produção. O local será inaugurado em outubro e tem um investimento de R$ 8,5 milhões. A empresa é líder mundial em soluções para diagnóstico laboratorial.
“São Caetano oferece uma infraestrutura tecnológica que casa com aquilo que pensamos e o que precisávamos para expandir e poder começar a fazer nossa produção. Queremos contribuir com o desenvolvimento da cidade, trazendo e agregando o nosso conhecimento”, explica o empresário.