Em 100 dias, prefeito de Arapiraca prioriza organizar e modernizar gestão

PSDB pelo Brasil - 12/04/2017

Organizar a casa foi a prioridade dos cem primeiros dias de gestão do tucano Rogério Teófilo, prefeito de Arapiraca, segundo maior município de Alagoas. Ele reduziu de 16 para 10 o número de secretarias, cortou mais de 40% dos cargos comissionados, e determinou auditoria em todos os contratos com fornecedores. “Agora”, diz ele, “é alinhar o trabalho e cobrar serviços que atendam com qualidade as demandas públicas”, assegura.

Segundo Rogério, “a otimização da máquina pública, a modernização dos processos, monitoramento, controle e agilidade nos sistemas de informação, entre outros, já fazem a diferença nessa primeira etapa da nossa gestão”. “Nesse período”, acrescenta, “o foco maior foi ajustar as finanças, garantir salários em dia e pagar folhas atrasadas deixadas pela gestão anterior”.

Mas há metas que já começam a sair do papel, entre elas obras de melhoria da mobilidade urbana. São investimentos da ordem de R$ 160 milhões, informa o prefeito, que devem ser iniciados ainda neste ano, entre eles o primeiro Centro de Convenções de Arapiraca, modernização e urbanização da fase 2 do Parque Ceci Cunha, construção do Shopping Center a céu aberto e a urbanização no entorno do Lago da Perucaba.

O prefeito cita ainda como projetos dentro desses investimentos, a reforma e modernização do Mercado Municipal, reforma e ampliação do estádio Coaracy da Mata Fonseca, construção de creches, escolas e postos de saúde e uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). “Já podemos dizer que aprumamos os passos na caminhada por uma nova Arapiraca”, reforça o tucano.

Arapiraca fica no Agreste de Alagoas, tem cerca de 240 mil habitantes. Esse é o primeiro mandato do tucano Rogério Teófilo como prefeito do município, eleito ano passado. Rogério já foi deputado estadual, deputado federal e exerceu cargos de secretário de estado em diferentes gestões.

*Da assessoria do prefeito Rogério Teófilo

X
12/04/2017