Escola de Contagem é trampolim para a carreira de atleta

PSDB pelo Brasil - 11/04/2017

Fora da sala de aula, 420 alunos da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, localizada no bairro Riacho das Pedras, em Contagem, participam dos treinos de vôlei, basquete, futsal e tênis de mesa e testam o raciocínio em duelos de xadrez. O projeto esportivo foi criado para melhorar a qualidade de vida e promover a interação entre os estudantes. Frutos já estão sendo colhidos: nos últimos três anos, a instituição levantou o troféu em 18 competições. O município mineiro é administrado pelo prefeito tucano Alex de Freitas.

Um dos exemplos de grandes conquistas foi o título estadual de vôlei masculino. Na mesma modalidade, porém no feminino, a escola ficou com o vice-campeonato. “Sou feliz por fazer parte de um grupo vencedor”, comemora a diretora Keila Valadares.

O projeto é executado há 23 anos e tem revelado promessas principalmente no vôlei. O ex-aluno Wedmon Souza, por exemplo, faz parte da categoria de base do Cruzeiro. Luana Ravechy, que deu os primeiros saques no projeto, integra a equipe do Minas Tênis Clube.

A estudante Lívia de Oliveira, de 13 anos, também garantiu uma vaga no Cruzeiro. “Eu tenho um lema na minha vida, que é ser jogadora. Treino muito duro para isso. Acredito que o trabalho feito na Carlos Drummond vai me ajudar cada vez mais em busca do meu sonho”, destaca.
O projeto é o xodó da escola, que reservou um cantinho especial para todos os troféus conquistados pelos alunos. E se depender da turma, logo o espaço estará mais cheio. Os estudantes se preparam para os Jogos Olímpicos de Contagem. “A meta é vencer as etapas municipais, regionais e levantar a taça do estadual”, destaca Cléber Araújo, um dos coordenadores do projeto.

*Do portal da prefeitura de Contagem

X
11/04/2017