Max Filho recebe representantes de movimento por moradia popular

PSDB pelo Brasil - 07/07/2017

O prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (6), a diretoria da Associação Habitacional da União por Moradia Popular do Espírito Santo (AHUNMP/ES). O objetivo da visita foi apresentar ao município o diagnóstico do empreendimento Minha Casa Minha Vida (MCMV), batizados Vista Linda 1 e 2, obra em andamento no bairro Ulisses Guimarães, além do Projeto de Moradia Popular para construção do empreendimento Vista Linda 3 e 4, já em fase de análise pelo Ministério das Cidades do Governo Federal. Ao todo serão construídas 896 unidades habitacionais.

O empreendimento Vista Linda 1 e 2 do MCMV já é uma realidade e as obras serão entregues em dezembro deste ano. A Prefeitura e Governo do Estado estão envolvidos nesse empreendimento. A PMVV está tratando dos equipamentos comunitários que a região vai precisar, como escolas e outros equipamentos comunitários. “Vila Velha tem espaço e demanda para isso e o município conta com o apoio da União”, disse o prefeito.

Max Filho reforçou que, além desse novo projeto apresentado pela Associação Habitacional da União por Moradia Popular do ES (AHUNMP/ES) para a construção do empreendimento Vista Linda 3 e 4, o município também apresentou projetos de moradia na área de Jabaeté e na área de Zumbi dos Palmares. “Visamos novos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida para o município, por que há uma pressão social muito grande, haja vista as invasões ocorridas no ano passado. Então queremos continuar desenvolvendo novos projetos nessa área, e, nesse sentido, a União tem total parceria da PMVV para beneficiar as comunidades”, declarou. Conforme previsto na Lei Nº 5525/2014, a PMVV vai garantir, por dez anos, os serviços públicos básicos ao condomínio do Residencial Vista Linda 1 e 2, como varrição das vias internas do empreendimento, coleta de lixo domiciliar, limpeza, roçagem, capina, além de manutenção da iluminação pública nas áreas externas de uso comum do empreendimento.

*Da prefeitura de Vila Velha

Temas relacionados:


X
07/07/2017