Paula Mascarenhas debate o Pacto Pelotas Pela Paz com empresários
O evento, organizado conjuntamente com a Aliança Pelotas, reuniu integrantes de diversas áreas do setor produtivo
A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) dialogou com empresários nesta terça-feira (5) sobre o Pacto Pelotas Pela Paz. O evento, organizado conjuntamente com a Aliança Pelotas, reuniu integrantes de diversas áreas do setor produtivo no auditório do Pelotas Parque Tecnológico para tratar da implantação das estratégias em busca de uma cidade mais segura.
A abertura de oportunidades de trabalho para ex-presidiários desponta como uma das principais colaborações que o poder privado pode ajudar. “Precisamos mudar de patamar civilizatório e vocês têm muito a contribuir”, afirmou a prefeita Paula Mascarenhas, ao estimular a iniciativa privada a se apropriar do Pacto, criar e oferecer formas de colaborar com vagas de emprego ou outras alternativas.
A chefe do Executivo falou que quase 30% da população tem medo de sair na rua à noite. O dado divulgado em uma pesquisa de vitimização feita pelo Instituto de Pesquisa e Opinião (IPO) aponta a amplitude da segurança pública e sua capacidade para atingir todos os segmentos.
A proposta é conseguir ampliar a rede formada pelo poder público, Legislativo, Judiciário, forças policiais e a sociedade no movimento para reduzir os índices de homicídios, assaltos, roubos, furtos e vulnerabilidade juvenil. “Vocês vão garantir a perenidade desse Plano de Segurança”, completou.
Entre os empresários que participaram do encontro, representantes de diversas entidades como Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), Sinduscon, Cipel, Secovi Zona Sul, Sindilojas e Sebrae também estiveram presentes. O evento contou com o vice-prefeito Idemar Barz, o secretariado municipal e o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique Viana (PSDB) e o líder do governo no Legislativo, Fabrício Tavares (PSD).
*Do portal da prefeitura de Pelotas