Paula Mascarenhas entrega avenida Salgado Filho à comunidade

O final da manhã desta sexta-feira (7) marcou o momento em que Pelotas, completando 205 anos, recebeu seu presente de aniversário. Caminhada pela avenida Salgado Filho assinalou a entrega oficial à comunidade daquela via, que passou por processo de requalificação e, hoje, oferece modernidade, segurança e organização à mobilidade urbana.
“Esta avenida concluída é o nosso presente de aniversário para Pelotas”, disse a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) aos pedestres que encontrava no percurso da caminhada, acompanhada pelo vice-prefeito Idemar Barz.
A avenida Salgado Filho contava com pista única de pavimento misto. Hoje, está duplicada, sinalizada e asfaltada. Mil e oitocentos metros de ciclovia foram incluídos à requalificação, além de meios-fios, calçadas, acessibilidade, paisagismo, canteiro central, abrigos de ônibus padronizados, três rótulas internas e travessias elevadas.
Paula e Idemar cumprimentaram diversos pedestres, comerciantes e moradores pelo aniversário de Pelotas e ouviram declarações de aprovação sobre a transformação da Salgado Filho. Aproximadamente R$ 12 milhões foram investidos na requalificação daquela via da zona norte. A antiga vala recebeu tubulações de drenagem e esgoto e deu lugar à abertura da segunda pista, valorizando aquela avenida que faz parte da planta viária de ligação urbana à BR-116, além de estar inserida no acesso ao Aeroporto João Simões Lopes Neto.
Os acessos às extremidades da Salgado Filho, nas avenidas República do Líbano e Fernando Osório, também foram requalificados.
Acompanharam a caminhada, os secretários de Planejamento e Gestão, Paulo Morales; de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Jéferson Dutra; de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam; e de Educação e Desporto, Artur Corrêa, além do presidente do Legislativo, Luiz Henrique Viana (PSDB), dos vereadores Rafael Pereira Dutra (Barriga – PTB) e Daniel Trzeciak (PSDB); o procurador geral do Município, Nadson Hax, a chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Schaefer, o assessor especial Sadi Sapper, técnicos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), diretores e chefes de setores.
*Da prefeitura de Pelotas