Prefeito Max Filho recebe missão coreana em Vila Velha

PSDB pelo Brasil - 02/06/2017

Melhorar as relações diplomáticas entre a Coreia do Sul e o município de Vila Velha. Essa foi uma das pautas da reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (1) entre o prefeito Max Filho (PSDB) e cônsul da Coreia do Sul, Jang Heejoon, na sede administrativa da PMVV.

A reunião contou com a participação de uma comitiva formada pela funcionária da embaixada da Coreia do Sul, Jo Subin e Park, Byung Deuk, do Conselho Nacional de Unificação, Organização Não Governamental (Ong) coreana e também do coreano radicado em Vila Velha, Sam Youl Cho.
Na ocasião, assuntos como a segurança dos imigrantes coreanos residentes em Vila Velha, além de solicitação de apoio para instalar um centro de línguas no município também foram tratados no encontro.

“Vila Velha está de abraços abertos para receber investimentos coreanos na cidade”, enfatizou o prefeito Max Filho. Ele disse ainda que a cidade está preparada para acolher os projetos coreanos no município, bem como os descendentes daquele país.

Max Filho também manifestou interesse na parceria para intercâmbio de estudantes brasileiros com a Coreia do Sul. Em resposta, o cônsul Jang Heejoon, disse que o país já possui um projeto de concessão de bolsas de estudos em cursos de graduação e pós-graduação.

“Com um intercâmbio melhorado por meio de um centro de línguas em Vila Velha, os empreendimentos serão estimulados”, defendeu Jang Heejoon. Nesta sexta-feira (2), a comitiva visita diversas famílias coreanas de Vila Velha.

Participaram da reunião o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev), Cel. Obereacy Emmerich Jr., do vereador Bruno Lorenzutti e o coreano radicado em Vila Velha, Sam Youl Cho.

*Do portal da prefeitura de Vila Velha

Temas relacionados:


X
02/06/2017