Prefeito Max Fillho anuncia novo site da Prefeitura de Vila Velha e nova Ouvidoria

PSDB pelo Brasil - 11/04/2017

Ao completar cem dias à frente da Prefeitura de Vila Velha, o prefeito Max Filho (PSDB) iniciou a assembleia popular dessa segunda-feira (10), no Teatro Municipal, apresentando duas ferramentas de modernização da gestão: o novo portal de Prefeitura na internet e a Vila Velha 162 Ouvidoria Inteligente.

O prefeito destacou que Vila Velha amarga a posição de número 49 no ranking de transparência estabelecido pelo Tribunal de Contas, divulgado esse ano. “Precisamos de ferramentas que facilitem ao cidadão acompanhar a gestão e todos os números que dizem respeito a ela. No novo portal teremos as informações traduzidas com mais clareza para o grande público”, disse.

O subsecretário municipal de Tecnologia Marcelo Leal destacou que não será feita apenas uma mudança no layout do site e sim uma transformação no modo de inserir e acessar informação, que será mais fácil e ágil a partir de uma integração de temas que poderão ser acessados a partir de qualquer plataforma. O novo portal entrará em operação em 15 dias.

Outra inovação apresentada ao público foi o novo sistema da Ouvidoria Municipal. O ouvidor Alexandre Salgado informou que o cidadão não utilizará mais o telefone 0800 para acionar os serviços da prefeitura ou o Disque-Silêncio. Por meio do número 162, será possível ter acesso a todas as secretarias municipais, bem como apresentar as demandas que não ficarão restritas apenas ao telefone ou internet.

Um aplicativo para smartphone será lançado em breve para o cidadão utilizar o serviço e enviar fotos com o registro de sua demanda. Será possível acompanhar a resolução por parte da Prefeitura a partir de um número de protocolo. A previsão é que a Ouvidoria Inteligente entre em atividade até o dia 15 de abril.

Durante a assembleia popular, o prefeito Max Filho apresentou o novo secretário municipal de Planejamento Ricardo Santos, que tomou posse nessa segunda. O prefeito agradeceu a colaboração de todos no esforço enfrentado desde o início da gestão.

“Foram 100 dias intensos, com desafios nas áreas de segurança e saúde que abraçamos com afinco e organização, acima de tudo. É com esse espírito de transparência, democracia e eficiência na gestão que temos a confiança que faremos muito pela cidade”, considerou o prefeito.

Participação popular

Na programação da assembleia houve oito oradores que se inscreveram para fazer reivindicações que foram respondidas pelo corpo de secretariado presente. Os temas destacados foram: legalização do transporte alternativo, pagamento de aluguel social, obras no Centro da cidade, obras e limpeza nos bairros Cobi de Baixo e Santos Dumont, recuperação do Rio Jucu e limpeza do Morro do Moreno, expansão do projeto de segurança aquática.

*Da prefeitura de Vila Velha


X
11/04/2017