Prefeitura de Santa Maria promove a II Semana Municipal do Meio Ambiente

PSDB pelo Brasil - 02/06/2017

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a Prefeitura de Santa Maria promove, de 03 a 10 de junho, a II Semana Municipal do Meio Ambiente, voltada à conscientização e Educação Ambiental, com a participação de entidades e organizações ligadas ao tema, além de instituições de ensino, parceiros e comunidade. A abertura oficial do evento ocorre neste sábado (03), às 15h, na Praça João Pedro Menna Barreto (Praça dos Bombeiros). O município gaúcho é administrado pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

As atividades na praça, no entanto, começam um pouco antes, a partir das 14h. Haverá distribuição de erva-mate, oficinas, apresentação do Coral Illumina e ações ambientais, como ponto de recebimento de resíduos eletrônicos e medicamentos vencidos, além do plantio de flores.

“Será um dia para fazermos a diferença. Pensar o Meio Ambiente passa por discutirmos questões pertinentes que atinjam diretamente nosso cotidiano, Por isso, a parceria na realização da Semana Municipal do Meio Ambiente com a Secretaria de Educação é muito importante para despertarmos a consciência ambiental nas futuras gerações”, comenta o secretário de Meio Ambiente, André Domingues.

A programação da II Semana Municipal do Meio Ambiente prevê ainda a realização de conversas temáticas com o objetivo de fortalecer o diálogo entre o meio acadêmico, o empresarial e a comunidade, para debater diferentes temas como água e saneamento básico, coleta de resíduos sólidos e a importância das unidades de conservação ambiental.

A II Semana Municipal do Meio Ambiente é uma realização da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação, e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema). As atividades têm apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unifra, Corsan, Grupo Bandeirantes da Serra (GBS), Fisma, Casa Círculo, Lions Clube Santa Maria-Centro, IABEA-SM, Asena, Ecoinovar e UFSM, através do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental e Curso de Engenharia Florestal, Colégio Politécnico, Grupo Incorpore, Rede Bituca e Projeto Relona.

*Do portal da prefeitura de Santa Maria


X
02/06/2017