Prefeitura de Vila Velha vai investir R$ 319 mil em projetos culturais

PSDB pelo Brasil - 31/07/2017

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Semcel), vai investir R$ 319 mil em projetos culturais através do Fundo Municipal de Cultura. Os valores serão distribuídos em diversos segmentos da cultura, como música, dança, artes, teatro, circo, exposições, apresentações, entre outros. O município capixaba é administrado pelo tucano Max Filho.

Uma comissão formada por membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais está reavaliando os valores de cada segmento. De acordo com o presidente do Conselho, Docca Loureiro, é importante destacar o planejamento das atividades culturais através da parceria com o município. O presidente também destacou a criação de uma secretaria única da cultura e aplicação do Plano Municipal de Cultura de 2015. “É uma grande oportunidade participar da discussão dos valores que serão aplicados em diversos projetos culturais. É uma forma de valorizar o artista da terra e incentivar novos talentos que vão surgindo”, finalizou.

Segundo o subsecretário de Cultura, Eliomar Mazoco, o município vem realizando reuniões periódicas com o Conselho Municipal de Cultura, para alinhar os programas e definir os editais de chamamento dos setores culturais. “Já realizamos três reuniões, apresentamos os projetos, estamos dialogando e ajustando para que, no inicio do mês de agosto, o edital possa ser lançado”, disse.

Reuniões extraordinárias do Conselho Municipal de Politicas Culturais deverão acontecer na próxima semana para aprovar os ajustes realizados pela comissão. Vale lembrar que este valor deverá ser investido para o segundo semestre de 2017.

*Do portal da prefeitura de Vila Velha

Temas relacionados:


X
31/07/2017