Santa Maria promove apresentações contra abuso infantil

PSDB pelo Brasil - 26/05/2017

Por decisão do prefeito de Santa Maria (RS), Jorge Pozzobom (PSDB), a Secretaria de Município de Desenvolvimento Social promove, na próxima quarta-feira (31), a apresentação da peça teatral “Memórias de Nina”, em três sessões, no Theatro Treze de Maio. Com direção de Fabiano Grazioli, o monólogo aborda o drama de uma menina vítima de abuso e violência sexual intrafamiliar durante a infância e adolescência.

Na peça, o tema é tratado de forma delicada e sensível. De acordo com o diretor e responsável pela dramaturgia do espetáculo, Fabiano Grazioli, as cenas de violência sexual são apresentadas por meio de metáforas e simbolismos, intercalando momentos de interpretação textual com canções infantis. A personagem Nina é interpretada pela atriz Gabriele Schillo, com cenário e figurino de Jolcinei Luis Bragagnolo.

O espetáculo tem entrada franca e será apresentado em três sessões. Às 14h e 15h30 podem assistir meninos e meninas a partir de 14 anos, matriculados nas redes pública de ensino municipal e estadual, mediante agendamento prévio das escolas interessadas. A sessão das 17h é voltada a profissionais da rede de atendimento e proteção de crianças e adolescentes, também mediante inscrição prévia junto à Secretaria de Desenvolvimento Social. O contato para agendamento, tanto de escolas, quanto de profissionais, é o (55) 3921 7266.

“Memórias de Nina” será apresentada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal nº 9.970/2000, celebrado em 18 de maio. Durante o mês de maio, o espetáculo está percorrendo 17 cidades de Santa Catarina e Paraná, em parceria com as prefeituras locais.

SERVIÇO
O QUÊ: Espetáculo teatral “Memórias de Nina”
QUANDO: Dia 31 de maio, quarta-feira
HORÁRIO: às 14h, 15h30min e 17h
ONDE: Theatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho, s/nº)
PÚBLICO-ALVO: adolescentes a partir dos 14 anos, matriculadas em escolas públicas, além de profissionais que integram a rede de atendimento e proteção de crianças e adolescentes
MAIS INFORMAÇÕES: pelo e-mail psbasica@santamaria.rs.gov.br
ENTRADA FRANCA
Observação: A produção do espetáculo recomenda a participação máxima de 200 espectadores por sessão.


X
26/05/2017