SP: Programa 100% Pedestre promove respeito à faixa de travessia

PSDB pelo Brasil - 29/05/2017
Pátio do Colégio. Local: São Paulo 20/01/2016 Foto Luis Blanco /A2IMG

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) inicia nesta segunda-feira (29) o programa 100% Pedestre, que tem o objetivo de conscientizar os motoristas a respeitar e dar prioridade para quem anda a pé pelas ruas da cidade. A ação começa com atividades de orientação em travessias sem semáforos na Rua Boa Vista, na Região Central, e na Avenida Mutinga, na Zona Norte.

 

Essa é uma iniciativa do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).

Agentes de trânsito da CET atuarão nesses pontos para orientar os pedestres a indicar com clareza quando quiserem fazer a travessia. O motorista também será informado, com faixas nas vias, sobre a necessidade de respeitar a sinalização de trânsito, parando para dar passagem ao pedestre. O trabalho de educação de trânsito vai ainda incentivar o pedestre a atravessar somente na faixa, para garantir a sua segurança.

Até o fim desta semana o programa será iniciado em mais três pontos, totalizando uma via em cada região da cidade. A partir desta quinta-feira (1º), o programa acontecerá na Avenida Bosque da Saúde, na Zona Sul, na Avenida Renata, na Zona Leste, e na Rua M.M.D.C, na Zona Oeste.

Nas duas primeiras semanas, o 100% Pedestre irá apenas orientar e fazer uma grande campanha sobre o assunto. Após esse período, será feita a fiscalização e autuação de quem não respeitar as leis de trânsito. A cada mês as travessias serão trocadas, sempre por outras vias nas cinco regiões da cidade. Com essa ação permanente, a ideia é que todos respeitem as regras, evitando acidentes e mudando padrões de comportamento para a preservação da vida.

Confira os locais da ação 100% Pedestre:

Região Central
Rua Boa Vista – frente ao Pátio do Colégio

Região Norte
Avenida Mutinga x Rua Manoel Martins da Rocha

Região Sul
Avenida Bosque da Saúde x Rua Manoel Coelho da Silva

Região Leste
Avenida Renata x Rua Alves de Almeida

Região Oeste
Rua. M.M.D.C – logo após a Avenida Professor Francisco Morato

*Clique aqui para ler a reportagem completa.

X
29/05/2017