PSDB vai à Comissão de Ética da Presidência e ao MPF contra Pimentel

Os líderes do PSDB no Senado, Alvaro Dias, e na Câmara, Duarte Nogueira, protocolaram representações na Comissão de Ética Pública da Presidência da República e no Ministério Público Federal do Distrito Federal pedindo investigação das denúncias contra o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel.

Acompanhe - 07/12/2011
Ministro ganhou em dois anos o dobro do que acumulou em 30

Brasília – Os líderes do PSDB no Senado, Alvaro Dias, e na Câmara, Duarte Nogueira, protocolaram, nesta quarta-feira (07/12), representações na Comissão de Ética Pública da Presidência da República e no Ministério Público Federal do Distrito Federa contra o ministro Fernando Pimentel (Indústria e Comércio).

Os parlamentares pedem que os órgãos investiguem as denúncias sobre a sua atuação como consultor entre 2009 e 2010 e também sobre o suposto tráfico de influência em licitações da prefeitura de Belo Horizonte.

Segundo reportagens divulgadas, nos últimos dias, o ministro Fernando Pimentel teria recebido R$ 2 milhões por serviços de consultoria prestados entre 2009 e 2010. De acordo com a imprensa, há fortes indícios de tráfico de influência e conflito de interesses.

[related-posts]

Na representação à Comissão de Ética Pública da Presidência, Alvaro Dias e Duarte Nogueira pedem a abertura de processo administrativo para apurar a conduta do ministro Pimentel “em razão da possível prática de ato atentatório contra os princípios éticos que norteiam as atividades dos órgãos superiores da Presidência da República e a quebra de decoro por parte do representado”.

Ao Ministério Público Federal, o PSDB solicita a abertura de inquérito civil para apurar a “possível prática de improbidade consistente em enriquecimento ilícito decorrente de tráfico de influência, o que contraria os valores protegidos pela Constituição Federal”.

“Ante a existência de indícios suficientes para a abertura de inquérito civil para a apuração da prática de improbidade administrativa pelo ministro Fernando Pimentel, requer-se seja assim procedido, tal como esse o Ministério Público agiu com as denúncias que pesam contra o ex-Ministro Antônio Palocci”, argumentaram os líderes na representação.

Cristiane Salles – Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

X
07/12/2011