PT pediu R$ 20 milhões para eleição de Dilma em 2014, diz Youssef

O doleiro disse que não executou a operação porque foi preso em março pela Operação Lava-Jato

Acompanhe - 03/07/2015

Dilma Foto George Gianni PSDBBrasília (DF) – O doleiro Alberto Youssef afirmou em depoimento à Justiça Eleitoral que um emissário da campanha da presidente Dilma Rousseff o procurou no ano passado para trazer de volta ao Brasil cerca de R$ 20 milhões depositados no exterior. O doleiro disse ainda que foi procurado no início do ano, mas não executou a operação porque foi preso em março, pela Operação Lava-Jato. As informações são da Folha de S. Paulo desta sexta-feira (03).

De acordo com a reportagem, o depoimento foi dado em 9 de junho deste ano, em Curitiba, e foi tomado no âmbito de uma ação movida pelo PSDB contra Dilma no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde 2014. A ação foi apresentada após o fim da campanha presidencial e pede cassação da chapa da petista por abuso de poder econômico e político.

Questionado se o dinheiro era destinado à campanha da presidente Dilma, o delator respondeu que “sim”.

Youssef não soube dizer com precisão a pessoa que o teria procurado para pedir ajuda; “Olha, uma pessoa de nome Felipe me procurou para trazer um dinheiro de fora e depois não me procurou mais. Aí aconteceu a questão da prisão, e eu nunca mais o vi”, disse.
Segundo o jornal, a conversa ocorreu 60 dias antes de sua prisão. O doleiro afirmou que Felipe não indicou onde estaria o dinheiro, mas Youssef disse a ele que poderia trazê-lo “sem problema nenhum”.
Clique aqui para ler a íntegra.
X
03/07/2015