Richa reafirma apoio ao setor produtivo e destaca potencial da economia do Paraná

Acompanhe - 27/07/2015

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), reafirmou nesta segunda-feira (27) para mais de 100 empresários de Curitiba e região metropolitana, o compromisso e apoio no fortalecimento do setor produtivo paranaense, garantindo incentivos para novos investimentos que gerem empregos e renda. “Hoje, o Governo do Paraná é um grande aliado dos empresários para encorajar a investir cada vez mais e trazer empregos ao Estado”, afirmou no encontro da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic).

Beto Richa lembrou que perdoou uma dívida de R$ 1 bilhão da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba com o governo e que tinha a prefeitura de Curitiba como fiadora. “Após muitos anos, conseguimos essa importante conquista, que é muito justa porque o imposto gerado pelas empresas da CIC já paga em muito essa dívida”, afirmou.

Na solenidade, foi empossada a nova diretoria da entidade para o biênio 2015/2007 e entregue ao empresário Geninho Thomé o troféu personalidade Aecic. Na presidência da Aecic, o empresário Nelson Roberto Hubner assumirá o cargo de Celso Gusso, que ficou à frente da entidade por dois anos.

O novo presidente destacou a boa relação com o governo e disse que seu desafio é superar a crise econômica nacional, fomentando a inovação no setor. “O Estado tem feito tudo o que é possível para melhorar as condições do setor. Vamos consolidar o que já foi feito na entidade e avançar ainda mais com inovação e tecnologia”, avaliou Hubner, empresário do setor metalúrgico.

Richa disse que o Paraná tem um grande potencial de investimentos com os programas de incentivos fiscais e as obras de infraestrutura. “O Paraná vive o maior ciclo industrial da história. Em quatro anos, foram anunciados R$ 35 bilhões em novos investimentos pelo programa Paraná Competitivo”, disse.

Richa citou ainda obras nas rodovias, ferrovias e ampliação do Porto de Paranaguá. “Implantamos uma gestão moderna e ética que tem feito o Porto de Paranaguá bater recordes sucessivos de movimentação de carga”.

O governador fez um balanço da situação financeira estadual e disse que o Paraná está retomando a capacidade de investimento com os ajustes fiscais realizados. “Ao contrário dos outros estados, que estão apenas iniciando a crise, o Paraná já está mostrando sinais de melhora na economia”, afirmou. Ele citou dados que mostram que o Estado hoje é um dos que mais geram empregos e que reduziram a desigualdade social do Brasil.

O encontro foi acompanhado pela secretária Fernanda Richa (Trabalho e Desenvolvimento Social),  pela vice-governadora Cida Borghetti,  e pelos deputados Ricardo Barros e Guto Silva.

Do governo do Paraná

X
27/07/2015