Rodrigo de Castro critica aumento do ICMS proposto pelo governo do PT em Minas
O deputado Rodrigo de Castro (MG) foi à tribuna para criticar o aumento da carga tributária proposta pelo governo do PT em Minas Gerais.
Na terça-feira (29), o petista conseguiu aprovar na ALMG projeto de lei que aumenta o ICMS de vários produtos, inclusive o da energia da energia elétrica das classes comerciais e de serviços.
“Somos administrados por um governo medíocre, que mais uma vez descumpre uma promessa de campanha”, reprovou. De acordo com o tucano, os mineiros não aguentam mais carga tributária tão elevada, o que tem afastado empresas e acabado com empregos em todo o estado.
Rodrigo reprovou a atitude dos deputados que votaram a favor da medida, que passou com muita dificuldade e sob vaias e protesto. Para o tucano, está na hora de o PT aprimorar suas ferramentas de gestão pública, cortar gastos e propor ideias que ajudem os empresários e trabalhadores do Brasil a enfrentar a crise.
A proposta do governador foi aprovada, em primeiro turno, com 35 votos a favor e 28 contra. Desde que chegou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o PL tem encontrado grande resistência da oposição, do setor produtivo e dos movimentos que representam a sociedade civil.
Do PSDB na Câmara