Segmentos do PSDB reafirmam compromissos em busca de um Brasil melhor

Acompanhe - 05/07/2015

ConvencaoPSDB_OrlandoBrito_2Brasília (DF) – Os cinco segmentos do PSDB se uniram neste domingo (5) na Convenção Nacional do partido, em Brasília, com o objetivo comum de crescimento e progresso.

O PSDB Mulher, o Tucanafro, a Diversidade Tucana, a Juventude e o PSDB Sindical exaltaram o lema do encontro, “Oposição a favor do Brasil”, e reafirmaram que caminham juntos em busca de um país melhor.

O presidente nacional do Tucanafro, Juvenal Araújo, enfatizou o avanço que o secretariado teve desde o início. Segundo ele, o objetivo principal é a maior aproximação da sociedade com a legenda, buscando a promoção da igualdade social e racial.

“A população já mostrou que é contrária a esse governo. A verdadeira oposição a favor do Brasil é o PSDB. Queremos e estamos aqui para estar lado a lado na aproximação ainda maior do partido com a população brasileira. Nossa luta, em especial, é pela igualdade social e racial, para que todos os brasileiros mostrem a sua voz através do PSDB.”

Reeleita presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema ressaltou o compromisso firmado sábado (4) pelo senador Aécio Neves de que o espaço das mulheres na Executiva está garantido. De acordo com ela, as mulheres vão retribuir com mais trabalho, garra e força.

“Sabemos que o próximo ano será definitivo para as eleições de prefeitas e vereadoras, número que pretendemos triplicar. E é com essa base que pretendemos, sob a liderança do nosso presidente Aécio Neves, ajudar a mudar o Brasil, a construir o país que queremos”, destacou.

Homologação da Diversidade

 

A Diversidade Tucana foi homologada durante a Convenção Nacional como um segmento do PSDB. O propósito do segmento é acabar com o preconceito e mostrar que o partido apoia e está em consonância com a diversidade. O vice-presidente do secretariado, André Santos, afirmou que a data foi um marco na história da legenda.

“Estamos felizes porque hoje foi feita a homologação. A Diversidade Tucana já cresce em vários estados e queremos fortalecer nos estados em que ainda não somos conhecidos. Sabemos que o preconceito ainda é muito grande, mas dentro do partido temos que quebrar essas barreiras, para que possamos fortalecer os movimentos sociais do partido. Essa é a grande importância. Vamos fazer as caravanas, percorrer os estados para fundar a Diversidade Tucana onde não tiver”, disse.

Sindical e Juventude

 

O presidente nacional do PSDB Sindical, Atevaldo Leitão, reiterou o papel da verdadeira oposição a favor do Brasil. Na opinião dele, o objetivo é fortalecer o direito dos trabalhadores e “acabar com a pouca vergonha, que é a volta da inflação”.

“Pela primeira vez na história do Brasil, o PSDB ganhou as eleições no ABC paulista. Foram 58% votos contra 42% para a Dilma. Mas o que nos indigna hoje nessa política avassaladora que o PT coloca na gente é a perda da ética e da credibilidade. Nós não temos mais dignidade. Tenho fé que o próximo presidente da República será do PSDB. Senador Aécio Neves, você nos orgulha”, disse.

 

Segundo o presidente da Juventude do PSDB, Olyntho Neto, o partido é o que mais apoia e acredita na juventude. Ele ressaltou a importância da união em favor da ética e lembrou que a juventude tem como característica lutar pelo que acredita, por mudanças.

“Somos a maior renovação da política brasileira. Temos a maior bancada federal de deputados jovens que hoje reforçam o nosso time no Congresso Nacional. Juntos, em 2014, fomos às ruas, ajudamos o Brasil a acordar. Mostramos toda a sujeira daqueles que hoje envergonham o nosso país. Estamos unidos pela ética, decência e pela verdade”, concluiu.

X
05/07/2015