Senado aprova requerimento de Alvaro Dias para ouvir Lupi
A audiência será realizada já nesta quinta-feira (17), às 9h30. “Os fatos denunciados pela imprensa nacional, de irregularidades no Ministério do Trabalho, são gravíssimos. Mentira oficial é crime de responsabilidade, ofende o Parlamento, o povo e desmoraliza o ministro”, afirma Dias.
Brasília – A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou nesta quarta-feira (16) requerimento do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) convidando o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para que ele preste esclarecimentos sobre as novas denúncias de irregularidades publicadas pela imprensa. A audiência será realizada já nesta quinta-feira (17), às 9h30.
Na semana passada, durante depoimento na Câmara, Carlos Lupi afirmou não conhecer o empresário Adair Meira, dono de três ONGs que recebem dinheiro do Ministério do Trabalho. A afirmação foi desmentida por imagens onde o ministro aparece desembarcando de um avião pago por Meira, com o empresário próximo a ele na pista.
Para Alvaro Dias, Lupi mentiu aos deputados, o que comprova falta de decoro. “Os fatos denunciados pela imprensa nacional, de irregularidades no Ministério do Trabalho, são gravíssimos. E os partidos de oposição há muito alertam para desvios cometidos naquela pasta. Para piorar a situação, Lupi mentiu em audiência na Câmara dos Deputados, e mentira oficial é crime de responsabilidade, ofende o Parlamento, o povo e desmoraliza o ministro”, afirma Dias.
Leia mais aqui.