Serra vai espalhar “Poupa Tempo” em todo o Brasil
Candidato vai usar o exemplo do que fez em São Paulo
Candidato vai usar o exemplo do que fez em São Paulo
José Serra anunciou na tarde desta quinta-feiraque vai espalhar no Brasil todo unidades do Poupa Tempo – que permite a retirada de diversos documentos, como RG e CPF – a exemplo do que já fez em São Paulo. O anúncio foi feito após ele visitar as instalações do “Poupa Tempo” de São José do Rio Preto, ao lado do Geraldo Alckmin, candidato ao Governo do Estado. “Aqui no Poupa Tempo de São José do Rio Preto investimos R$ 45 milhões”, ressaltou José Serra, para em seguida acrescentar: “O seguro-desemprego, que antes tinha espera de 15 a 20 dias, hoje é feito no ato; enquanto a segunda vi9a do RG caiu de 30 a 60 dias para 24 horas; já a certeira de motorista, de 15 para 4 dias”.
O “Poupa Tempo” de São José do Rio Preto atende 110 mil pessoas por mês e beneficia uma população de 1,4 milhão de 96 cidades da região, além de Osasco, Santos, Jundiaí, Taubaté e Piracicaba. Cerca de 250 serviços estão disponíveis, prestados por dez órgãos governamentais. Até o final deste ano, São Paulo terá mais doze unidades do Poupa Tempo: em Araçatuba, Araraquara, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, São Carlos, Tatuí, Lapa e Cidade Ademar. Serra enfatizou que São Paulo vai ter ainda mais Poupa Tempo quando ele se eleger presidente e Alckmin se eleger governador.
“Dá para esfregar as mãos só em pensar na quantidade de Poupa Tempo que vamos espalhar em todo o Brasil, que vai adiantar a vida de muitos brasileiros”, destacou Serra. Além de visitar o Poupa Tempo de São José do Rio Preto, o candidato da coligação “O Brasil Pode Mais” realizou caminhada popular no mercadão da cidade. Amanhã, ele faz campanha no Rio de Janeiro, onde participa de sabatina do Jornal O Globo e realiza caminhada em São Gonçalo.