Silvio Torres cobra de ministro a liberação de empréstimo a São Paulo
Durante audiência pública, na Comissão de Finanças e Tributação, o deputado Silvio Torres (PSDB/SP) questionou, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, quanto a autorização do governo federal referente os empréstimos que o Governo de São Paulo contratou.
O intuito é dar continuidade aos investimentos em infraestrutura, já que existem obras inacabadas como as obras inacabadas do Metrô, saúde e educação.
“A crise do governo influencia nos municípios. Como fui prefeito, sei da real situação que a população vive e das dificuldades de governabilidade. O Estado acaba pagando o preço dessa má gestão do governo federal”, disse o parlamentar.
O ministro reconheceu a crise que o país passa, mas citou a extrema seriedade da condução das finanças de São Paulo e elogiou o governador Geraldo Alckmin. Segundo ele, o estado tem condições favoráveis e os empréstimos estão sendo negociados, mas não determinou uma data concreta para solucionar o problema.
“Assim que as coisas acalmarem, a gente vai voltar e a preferência será para os estados e municípios que tiveram melhor qualificação. O governador Geraldo Alckmin tem a perfeita consciência do estamos vivendo e tem tido confiança na nossa gestão. E acredito que o estado de São Paulo esteja em condições extremamente favoráveis”, ressalta Levy.