Silvio Torres defende recurso a todas as Santas Casas de São Paulo no orçamento da União

Saúde - 05/08/2015

deputado silvio torres foto divulgacaoA Confederação das Santas Casas e Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) e as federações estaduais se reuniram nesta terça-feira (4), no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, para pedir melhores condições financeiras às entidades filantrópicas. O movimento contou com o apoio da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Câmara, além de diversos parlamentares, como o deputado federal Silvio Torres (PSDB-SP).

Torres – que destinou R$ 5,3 milhões como emendas no orçamento da União de 2015 para as entidades do Estado de São Paulo – iniciou seu discurso parabenizando o trabalho de todos envolvidos nas entidades e revelou uma proposta para igualar anualmente, o repasse a todas as Santas Casas de seu Estado. “Defendo quem não tem acesso à saúde no país. O combustível que move vocês é um exemplo para todos nós, por meio da solidariedade e do amor ao próximo. O mínimo que podemos fazer é corresponder a esse trabalho que vocês fazem, lutando por iniciativas, Projetos de Lei e mais recursos”, disse.

O parlamentar também anunciou uma proposta de emenda especifica para as Santas Casas de todo o Estado de São Paulo, e não apenas para algumas, para que elas tenham o direito ao recurso compartilhado no orçamento da União. “A bancada de São Paulo quer garantir um direito das entidades no qual o Governo Federal não tem repassado. Contem com a nossa luta e não desistam. Nós todos somos maiores que essa crise que o nosso país e a saúde pública passam”, concluiu.

Da assessoria do deputado

 

Temas relacionados:

X
05/08/2015