Solidariedade: bombeiros do MT recebem doação de água para atingidos por desastre ambiental

Acompanhe - 18/11/2015

Mariana (MG) - Trabalho de buscas do Corpo de Bombeiros no distrito de Bento Rodrigues, zona rural de Mariana, em Minas Gerais (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informa que a partir desta terça-feira (17.11) está recebendo doação de água potável para população de Governador Valadares, em Minas Gerais. O município é um dos atingidos pela tragédia ambiental causada pelo rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Samarco, no município mineiro de Mariana. A lama da barragem atingiu o leito do rio Doce, principal fonte de abastecimento da região.

Com isso, visando minimizar os impactos sociais, a corporação em parceria com civis voluntários, recebe em todas as unidades do Estado a doação de água potável que esteja lacrada. A campanha “ Valadares Precisa de sua Ajuda” em Mato Grosso segue até o próximo domingo (22.11).

Vale ressaltar que caso seja restabelecida a água no município, as doações serão direcionadas para outras cidades que sofrem com a mesma situação.

*Do portal do governo de Mato Grosso

Temas relacionados:

X
18/11/2015