Tasso: “A Presidente renunciou ao dever de governar”
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou hoje, durante pronunciamento na tribuna do Senado Federal, que a Presidente Dilma renunciou ao dever de governar. Para ele, “governar, muito mais que um direito, é um dever”.
Ao enviar ontem ao Congresso Nacional uma proposta de orçamento em que admite publicamente que não terá dinheiro para arcar com os seus compromissos no ano seguinte, com um rombo de mais de R$ 30 bi, a presidente Dilma Rousseff simplesmente declara que renunciou ao seu dever de governar o país. Confessa e assume publicamente que não soube administrar o Estado brasileiro de forma financeiramente equilibrada e fiscalmente responsável. Foge de suas responsabilidades e transfere ao Congresso o dever de elaborar o orçamento, a lei mais importante para a atuação de um governo.
Dilma abandona seu dever, se livra da obrigação de encontrar soluções para os problemas que ela mesma criou. No pior momento de uma grave crise, covardemente lava as mãos, jogando para o Congresso o desgaste de ter que cortar despesas ou aumentar a carga tributária, como se não fosse responsabilidade dos governos do PT, todo o caos que se instalou na política e na economia. Não têm humildade para assumir seus erros e nem coragem para tomar decisões.
Com esta proposta de orçamento, o governo do PT confessa que quebrou o Estado brasileiro, não tem a solução e o pior, renuncia ao seu dever de governar.”
Link do pronunciamento do Senador Tasso no Youtube: https://youtu.be/qI1eI6ZCfgQ