TCU identifica superfaturamento nas obras da refinaria Abreu e Lima

Acompanhe - 13/08/2015

RefinaAbreueLima Foto PetrobrasO Tribunal de Contas da União (TCU) apontou um superfaturamento de R$ 673 milhões em um contrato da refinaria de Abreu e Lima, da Petrobras, em Pernambuco. A informação consta de relatório divulgado pelo tribunal nesta quarta-feira (12), noticiado em reportagem do portal G1. Segundo o texto, as irregularidades elevaram o contrato em 86%.

A reportagem relata que o TCU teve acesso a documentos obtidos pela Polícia Federal por meio da operação Lava Jato, que apura a corrupção na Petrobras. Na descrição de gastos relativos a mão de obra, por exemplo, o sobrepreço foi de R$ 317 milhões.

“Os 2%, 3% que eram pagos, se for provado, em propina aos agentes políticos, aos diretores da Petrobras, é apenas o fio da meada do valor que realmente deve ser devolvido ao erário. Esses números são muito maiores do que esses absurdos números que já causam perplexidade para todos nós. Muito provavelmente esses valores vão superar a casa das dezenas de bilhões de reais”, afirmou no relatório o ministro Benjamim Zimler, segundo o G1.

O tribunal apura as irregularidades na refinaria desde 2008.

Clique AQUI para ler a matéria do G1.

Temas relacionados:

X
13/08/2015