Tucanas destacam que partido apresentará propostas para o novo governo

Acompanhe - 03/05/2016

psdb mulherBrasília (DF) – A presidente nacional do PSDB-Mulher, Solange Jurema, definiu como positiva a reunião desta terça-feira (3) da Executiva Nacional do partido, em que a legenda apresentou o texto “Princípios e valores para um novo Brasil”.

A tucana afirmou estar satisfeita com a decisão tomada pelo grupo, do qual fez parte. “Diante do que senadores e deputados do partido presenciaram, é bem melhor oferecer propostas do que indicar cargos. O jogo de toma lá dá cá que temos acompanhado nos últimos anos acaba prejudicando enormemente o Brasil”, disse. Solange acha que é hora de ajudar, sugerindo políticas que possam realmente ajudar o país em seu momento de pior crise.

“Primeiro vamos criar uma sintonia e ajudar, para depois pensar em entrar ou não no novo governo”, acrescentou Solange Jurema.

A vice-presidente do segmento e pré-candidata à Prefeitura de Chapada dos Guimarães (MT), Thelma de Oliveira, concordou. “É importante que o PSDB tenha colocado como prioridade seus pontos programáticos para colaborar com o governo Michel Temer, deixando de lado discussões meramente fisiológicas, que não são características nossas”, disse.

Os tucanos esperam ainda do governo Temer um compromisso a adoção de medidas como a realização imediata de uma reforma política; a renovação das práticas políticas e a profissionalização do Estado; a manutenção e qualificação dos programas sociais, com redução da desigualdade e promoção de oportunidades; a melhor aplicação dos recursos públicos em setores como a Saúde, Educação e Segurança Pública; e o comprometimento com a responsabilidade fiscal, prática abandonada pelo governo da presidente Dilma Rousseff.

Terezinha Nunes, presidente do PSDB Mulher de Pernambuco, achou a reunião excelente. “O partido manifestou preocupação com a situação do Brasil e se dispôs a ajudar, independendo de ocupação de cargos. Mais importante ainda, para mim, foi fechar questão pela continuação da Operação Lava Jato e o compromisso em ajudar o novo governo a retomar o controle da economia brasileira, sobretudo o desemprego que infelicita de maneira especial os jovens brasileiros”, disse.

A reunião contou com a presença do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, dos governadores tucanos – Beto Richa (PR), Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO), Pedro Taques (MT), Reinaldo Azambuja (MS) e Simão Jatene (PA) – e de outras lideranças da legenda, como a ex-deputada Rita Camata (ES) e a presidente do PSDB Mulher de São Paulo, Nancy Thame.

Temas relacionados:

X
03/05/2016