Tucano pede para MP agilizar investigações da Lava Jato

Acompanhe - 16/03/2016

major rocha foto Agencia CamaraDiante do anúncio do Palácio do Planalto que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o novo ministro da Casa Civil, o deputado federal Major Rocha (PSDB-AC) cobrou do Ministério Público celeridade no processo de investigação da Operação Lava Jato, que envolve o petista.

“Eu queria ver, por parte do Ministério Público Federal e do próprio Supremo agilidade na prisão desse meliante. Esse que usou o cargo para obstruir o trabalho da justiça. Queria pedir aos parlamentares do PT que não usem mais os votos para justificar a roubalheira que fizeram, que venham para cá apresentar as justificativas”, disse.

O tucano também afirmou que o PT afundou o Brasil na crise e apontou casos de corrupção envolvendo o partido.

“O PT é uma fábrica de crises e hoje naufraga no mar de lama que ele criou. Sem ter argumentos para justificar a roubalheira da Petrobras, endividamento de quase 500 bilhões. Sem ter como justificar o roubo do BNDES de mais de 400 bilhões, sem ter como justificar o saque aos Fundos de Pensão, os petistas vem para essa tribuna usar os pobres como justificativa para a sua roubalheira”, acrescentou o parlamentar.

A Oposição na Câmara protocolou nessa terça-feira uma ação popular em todos os estados do país e Distrito Federal para barrar a nomeação de Lula como ministro. A decisão foi tomada antes mesmo de o Planalto do Planalto confirmar a nomeação do petista para o primeiro escalão.

Temas relacionados:

X
16/03/2016