Tucanos classificam como “risível” argumento de Dilma de que seu governo não está envolvido com corrupção

Para os deputados Pestana e Macris, argumento não tem sentido e passa despercebido em meio a tantas mentiras

Acompanhe - 20/10/2015

Dilma-foto-ABr-Brasília (DF) – Os deputados federais Vanderlei Macris (PSDB-SP) e Marcus Pestana (PSDB-MG) classificaram como “risível” a declaração da presidente Dilma Rousseff de que seu governo “não está envolvido em esquema de corrupção”, dada à imprensa nesta terça-feira (20/10).

A resposta de Dilma veio após a presidente ser questionada sobre declarações do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que lamentou na segunda-feira (19/10) “que seja com um governo brasileiro o maior escândalo de corrupção do mundo”.

Para Macris, o argumento de Dilma não tem sentido e passa despercebido em meio a tantas mentiras. “É risível, um argumento que não tem sentido. As pessoas já não acreditam mais nisso. Nem o que ela fala é motivo de crédito porque são tantas mentiras ao longo de todo esse tempo, principalmente na campanha eleitoral, que mais uma mentira como essa simplesmente passa em branco”, afirmou.

Durante a entrevista, Dilma também tentou desassociar a imagem de Cunha, que costumava integrar a base de apoio do governo, de sua própria gestão. “Ele não integra o meu governo”, disse a petista. Há dois meses, a Procuradoria-Geral da União encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra Cunha por corrupção e lavagem de dinheiro.

O deputado Marcus Pestana destacou que Cunha deve sim explicações à sociedade, mas que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff têm muito mais a ser esclarecido. “Eles foram os pais da Lava-Jato. Não esqueçamos que a corrupção nasceu na Petrobras, e Dilma foi ministra de Minas e Energia, presidente do Conselho e mãe do PAC: está no olho do furacão”, disse.

Em suas redes sociais, Pestana salientou que a preside da República lida com as denúncias de corrupção com uma alta dose de hipocrisia. “A hipocrisia e o cinismo não têm medidas. O governo do PT produziu o maior escândalo de corrupção da história, e Dilma age como se não fosse com ela”, completou.

X
20/10/2015