Notice: Trying to get property of non-object in /data/www/psdb/wp-content/plugins/wordpress-seo/frontend/schema/class-schema-person.php on line 152


Pacto federativo: tucanos defendem rediscussão de dívidas dos estados

Acompanhe - 13/03/2013
Aecio Neves Foto George Gianni PSDB webBrasília – Uma reunião, realizada na noite desta terça-feira (12), no apartamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), com a presença de sete dos oito governadores tucanos – com exceção de Simão Jatene (PA), que se recupera de uma cirurgia, marcou a posição do partido sobre o pacto federativo.  O PSDB apresentará como medida prioritária ao governo a renegociação das dívidas dos estados.Para o Aécio, não há condições de discutir o pacto federativo enquanto algumas unidades da federação utilizam até 15% da receita para pagar dívidas. O senador pretende apresentar uma proposta que determine o limite máximo de 9% de comprometimento da receita estadual para o pagamento de dívidas.

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, reiterou a opinião de Aécio. “O governo impõe ao país uma padronização tributária impossível. Chega a estabelecer em lei federal os salários de servidores estaduais”, disse ao Painel da Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira (13).

Além de Anastasia, participaram do encontro os governadores Marconi Perillo (Goiás), Beto Richa (Paraná),  José de Anchieta (Roraima), Geraldo Alckmin (São Paulo) e Siqueira Campos (Tocantins), juntamente com o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE).

Agora pela manhã, governadores e líderes partidários estarão no Congresso para discutir a elaboração de projetos que estabeleçam um novo pacto federativo entre União, Estados e municípios. O encontro terá a presença dos presidentes da Câmara e do Senado.



X
13/03/2013