Ussiel Tavares garante que PSDB-MT também vai tentar impedir ‘MP dos médicos’
O secretário-geral do PSDB-MT, Ussiel Tavares, garantiu aos médicos que a sigla vai procurar meios legais de impedir a Medida Provisória (MP) que a presidente Dilma Rousseff (PT) criou, e que acaba adicionando mais dois anos aos cursos de Medicina.
“O PSDB vai combater mais este ato arbitrário e midiático do governo do PT que entendemos ser inconstitucional e que não resolvem a saúde pública do país, quanto a isso, os médicos podem ficar tranqüilos”, disse Tavares, durante reunião com a classe médica no Conselho Regional de Medicina (CRM), na noite desta quarta-feira (24).
Ussiel, que é ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), ressaltou a atitude da Associação Médica Brasileira (AMB), que apresentou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) na qual pede decisão provisória para suspender a criação do programa denominado ‘Mais Médicos’.
A AMB pede, em mandado de segurança, que a MP seja suspensa provisoriamente e que, posteriormente, o plenário do STF decida pela anulação da medida.
“Uma MP como essa, sendo apresentada sem uma consulta prévia junto às principais categorias médicas, somente demonstra o lado autoritário, o jeito PT de governar”, finalizou.