Justiça proíbe ataques indevidos contra imagem de Cícero
O juiz da 1ª Zona Eleitoral e coordenador da Propaganda de Mídia em João Pessoa, Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, determinou, nesta segunda-feira (27), a retirada de material de propaganda eleitoral irregular de quatro veículos que tentavam denegrir a imagem do candidato à prefeitura da capital paraibana Cícero Lucena.
Brasília – O juiz da 1ª Zona Eleitoral e coordenador da Propaganda de Mídia em João Pessoa, Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, determinou, nesta segunda-feira (27), a retirada de material de propaganda eleitoral irregular de quatro veículos que tentavam denegrir a imagem do candidato à prefeitura da capital paraibana Cícero Lucena (PSDB), da Coligação Por Amor a João Pessoa, Sempre (PSDB, PSC, PSDC, PRTB, PHS, PT do B e PSL). As decisões da Justiça Eleitoral se referem aos portais paraiba.com.br e politicajppb.com.br e a conteúdo veiculado no Facebook e no Youtube (da Google).
O juiz determinou a exclusão imediata de matéria contendo teor ofensivo à honra de Cícero Lucena veiculada no portal paraiba.com.br, sob multa diária de R$ 500 até o limite de R$ 50 mil.
Pelo mesmo motivo, o portal politicajppb.com.br foi obrigado a retirar o conteúdo ilegal.
Com relação ao site de relacionamentos Facebook, a Justiça determinou a retirada imediata do conteúdo veiculado anonimamente com injúrias e difamações contra o candidato do PSDB. Igual determinação foi aplicada ao Youtube, da empresa Google do Brasil, por manter canal que veiculava propaganda eleitoral irregular com objetivo de ofender, injuriar e difamar Cícero.
Cícero Lucena continua a defender uma campanha limpa e propositiva para projeta João Pessoa de hoje pro futuro.
Da assessoria do senador Cícero Lucena