O presidente Nacional do PSDB, senador Aécio Neves está em Alagoas para o Lançamento Nacional da Campanha de novas filiações e para a posse do novo presidente estadual, Teotonio Vilela Filho e da nova executiva do partido. Em entrevista coletiva, o senador explicou que não foi por acaso que escolheu Alagoas para lançar a campanha e defendeu o diálogo “de cara limpa” do partido com a sociedade brasileira.
Aécio informou que o PSDB atualmente é o partido brasileiro de maior preferência popular e principalmente, entre os jovens. “Lutamos em favor de um país ético, onde a verdade e a palavra empreendidas sejam cumpridas”, afirmou. Ele disse que o seu partido está comprometido com uma oposição responsável e legítima. “Nós não abrimos mão de ser esse contraponto que vai garantir o funcionamento pleno das nossas instituições, reiterando a mais absoluta confiança que os juízes de nossas cortes exerçam o seu papel, condenando ou absolvendo porque o Brasil tem leis e elas devem ser cumpridas”, assinalou.
O presidente nacional do tucanos lamentou ainda o discurso do Presidente da Central Unica dos Trabalhadores que conclamou os brasileiros ao entrincheiramento e ao uso de armas. “Essa é a nossa arma e iremos nos manifestar de forma clara e pacífica. Esse será o limite de nossa ação”, garantiu, mostrando um exemplar da Constituição brasileira.
Aécio disse ainda que todos os brasileiros que estão indignados com o atual governo devem participar pacificamente das manifestações do próximo domingo, 16 de agosto. “Eu mesmo tenho muita vontade de participar. Se eu for, irei como mais um cidadão indignado com tanta corrupção”, afirmou.
Também participaram da coletiva o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Anibal, o novo presidente da Executiva estadual, Teotonio Vilela Filho, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, a presidente Nacional do PSDB Mulher e deputados do partido.