PSDB AL

Balança comercial é afetada com queda das exportações de petróleo

cesar-colnago-foto-Ag-camara-300x197Brasília – As exportações de petróleo caíram 46% nos primeiros cinco meses do ano em comparação com o mesmo período de 2012.

 

Reportagem desta segunda-feira (10) do jornal Valor Econômico mostra que a queda é o principal motivo do déficit da balança comercial.

 

O mau desempenho da indústria petrolífera se refletiu no Produto Interno Bruto (PIB).

 

Para o deputado federal César Colnago (PSDB-ES) a gestão do PT frente à Petrobras tem sido desastrosa: “O governo ficou um longo período paralisado com o marco regulatório. Quando resolveu agir, usou as regras antigas para os novos leilões”.

 

O deputado destaca ainda que o congelamento dos preços dos produtos da Petrobras comprometeu seu caixa e trouxe prejuízo, além de investimentos equivocados no exterior.

 

Ver mais