Rui chegou ao local acompanhado da esposa, Tatiana Palmeira, do vice, Marcelo, e de várias autoridades políticas, falou à imprensa, e fez selfie com correligionários e apoiadores antes de subir ao palco para os discursos oficiais. Rui destacou o suporte familiar como fundamental à atuação do homem público, citando a força e o exemplo do pai, Guilherme Palmeira; o apoio da mãe, Susana, e da mulher, Tatiana, que no dia da convenção de 2012 deu à luz a primeira filha do casal, Beatriz, e sua garra na recente superação de um câncer, poucos meses após o nascimento da segunda filha, Isabelle.
Segundo Marcelo Palmeira, a unidade política tem sido relevante para fazer de Maceió uma cidade cada vez melhor. “Vamos juntos com Rui para que Maceió não sofra retrocessos e para garantir mais melhoria de vida para o nosso povo”, defendeu.
O presidente do PSDB Maceió, Virgílio Palmeira, lembrou que Maceió não pode andar para trás. “Vamos romper paradigmas e acabar com a história de uma segunda gestão menos eficiente que a primeira. Rui vai dar sequência ao trabalho de promover uma cidade ainda melhor”, afirma.