Assessoria
“Infelizmente não vejo nenhuma perspectiva de melhora na economia brasileira enquanto Dilma for a Presidente”, disse o deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA) nesta terça-feira, em Maceió, durante entrevista ao radialista França Moura, no programa Cidadania da Rádio Correio. Segundo o parlamentar, que assume a liderança do partido na Câmara Federal agora em fevereiro, a presidente Dilma mentiu ao país para se reeleger em 2014. “Ela sabia sobre a gravidade da crise que iria abater o Brasil em 2015”, apontou o parlamentar.
“Ela prometeu na campanha que não aumentaria as taxas de juros, a energia e o preço do combustível. Não cumpriu nenhuma dessas promessas. Mas já sabia, quando fez cada uma delas, que não poderia cumprir. Foi isso, mentira, que a fez perder credibilidade e a confiança do povo brasileiro”, comentou o deputado. Em Alagoas para uma visita aos tucanos, Imbassahy não vê perspectiva de melhora para o Brasil em 2016,, mas afirmou a disposição do PSDB para reconstruir. “O PSDB quer é reconstruir o Brasil, hoje totalmente destruído pelo PT, administrativamente e moralmente”, disse.
O deputado tucano admitiu a possibilidade de alianças para a disputa da prefeitura de Maceió, entre o PSDB e partidos como o PDT ou PMDB. “Se há o interesse da população em jogo, se dois partidos juntos podem ajudar a cidade, o estado, se têm em comum um projeto de avanço social e desenvolvimento econômico, sou adepto de que se unam. Não vejo porque não haver a junção de forças políticas”, destacou Imbassahy, acompanhado do Deputado Federal Pedro Vilela, representante do PSDB de Alagoas na Câmara Federal.
AVANÇO – Imbassahy também se reuniu com o presidente do PSDB de Alagoas, ex-governador Teotonio Vilela e com o prefeito da capital, Rui Palmeira (PSDB) e falaram sobre o fortalecimento do partido no país. O deputado baiano disse que a “postura sensata, firme e coerente” do PSDB tem fortalecido a credibilidade da legenda em todos os estados. “As pessoas entendem que a nossa bandeira é um Brasil ajustado economicamente e ético politicamente”, salientou o parlamentar.
Imbassahy também comentou sobre a importância da reeleição do prefeito Rui Palmeira. Ex-prefeito de Salvador por oito anos, o deputado analisa a administração de forma positiva e afirma que o Partido está empenhado neste projeto de reeleição.