PSDB AL

Emendas parlamentares ajudarão projetos na área de saúde

Os deputados federais já fecharam suas planilhas e entregaram seus projetos de orçamento para serem analisados pela Câmara Federal. As emendas são para ações em 2016. O deputado federal Pedro Vilela (PSDB-AL) falou sobre a destinação de seus recursos e enfatizou a importância da destinação de 50% deles irem para a área de saúde.

Segundo o deputado, a obrigatoriedade de metade do orçamento a que cada deputado tem direito ir para a saúde advém da carência pela qual a área passa, uma vez que o financiamento do Governo Federal é insuficiente. “Uma reivindicação mais do que justa, tendo em vista a deficiência do setor e a péssima atenção dada pelo governo federal a saúde brasileira”, disse.

O deputado afirmou que vem conversando com o governador de Alagoas Renan Filho e com outros deputados da bancada, para que os projetos colaborem em todas as regiões do estado. “Não faço parte do Governo do Estado, não tenho pastas nem cargos, mas sempre que for importante para Alagoas, estarei disposto ao diálogo. Todo e qualquer projeto que contribua para a melhoria de vida dos alagoanos, terá meu respaldo”, afirmou.

Segundo o parlamentar, o diálogo vai estar sempre aberto para tratar dos avanços no Estado. “O que for bom para Alagoas, terá minha contribuição. Minha posição é colaborativa e republicana, no sentido de trazer projetos e investimentos para o estado de Alagoas”, ressaltou Vilela.

Entre os projetos que estão dentro das emendas do deputado, a destinação de recursos para construção de um hospital em Maceió, em parceria com o Governo do Estado, além de emendas para os fundos municipais de saúde de diversas regiões de Alagoas. “Inicialmente, fazemos a destinação das verbas para a área que desejamos. Uma vez aprovada, vamos trabalhar os projetos e os municípios para onde esses recursos serão destinados”, explicou o parlamentar.

Ver mais