Diante da crise instalada no Brasil os jovens do PSDB Alagoas vão promover um encontro na próxima sexta-feira, dia 06, para discutir o atual momento do País e dar continuidade à campanha de filiação lançada pelo Senador Aécio Neves em agosto. O militante Ricardo Alcântara informou que este é o primeiro passo de uma ampla rede de discussão que o Partido quer formar.
“As pessoas tem buscado conversar mais diante do (péssimo) cenário político e o nível de discussão é fantástico. Muita gente estava se afastando da política, mas hoje os jovens se sentem desconfortáveis com a atual situação do País e pensam em como podem ajudar a população brasileira a sair desta crise”, argumento o jovem Ricardo, que tomará posse amanhã (06) como presidente do segmento a nível estadual.
A partir do evento, que pretende reunir 200 jovens, o segmento quer levar cursos específicos para os municípios. “Muita gente tem interesse e ‘jeito’ para a política, mas não tem a oportunidade de crescimento. Essa é a chance”, afirmou Ricardo.
“Com o encontro, a JPSDB de Alagoas busca uma maior participação e interação dos jovens dentro da campanha e disseminação da ideologia da social democracia, através da abordagem da trajetória política do PSDB em Alagoas, do protagonismo jovem e da força jovem na política”, disse a vice-presidente do segmento estadual, Liziane Cavalcanti.
De acordo com o Estatuto da Juventude do PSDB jovens são as pessoas entre 15 e 32 anos, mas quem quiser conhecer o que o Partido está planejando e começando a desenvolver, está convidado. O deputado federal Pedro Vilela e os estaduais Rodrigo Cunha, Bruno Toledo e Gilvan Barros Filho estarão presentes.